A RADIOATIVA vai te levar para Marte com nova música e clipe explosivo


Com visual cyberpunk e som eletrizante, single marca uma nova era para a banda de pop-punk/emo Radioativa e trazendo influencias de personagens do conceito dentro da cultura pop.


Rio de Janeiro, junho de 2022 — Segure a respiração e aperte os cintos para embarcar em uma viagem interplanetária com “Marte”, o novo single da RADIOATIVA. A música escolhida para a nova era da banda carioca usa elementos da cultura cyberpunk para ilustrar o som eletrizante com influências do pop-punk e emocore.



Foto divulgação: Fotógrafo Fernando Valle



“Marte” é um grito, um desabafo e um pedido por liberdade. Apesar de ter sido escrita ainda em 2019, a letra transmite o sentimento pandêmico de estar preso a uma realidade que não condiz com a sua natureza.


O cenário — futurista e apocalíptico — conversa com a estranha sensação de viver em uma época catastrófica, ao mesmo tempo em que há tanta tecnologia de ponta sendo desenvolvida para nos levar a outros patamares, tanto como sociedade e individualmente.


Quem vê o novo clipe, nem imagina, no entanto, que o single quase foi cancelado pelo grupo antes mesmo de ser gravado.


“É engraçado ver as proporções desse lançamento, porque quase descartamos Marte após o processo de gravação da música. Com o caixa da banda zerado durante a pandemia, sem shows e basicamente sem contato presencial uns com os outros, foi muito difícil acreditar que conseguiríamos lançar um clipe bem produzido em algum momento. Ou mesmo que estaríamos aqui depois de tudo aquilo. Felizmente, estamos!”, comenta a vocalista e compositora, Ana Marques.



Foto divulgação: Fotógrafo Fernando Valle



Além da linha vocal marcante, a música traz os timbres familiares e enérgicos da RADIOATIVA de forma mais sólida, e não deixa dúvidas quanto ao amadurecimento da banda, fundada em 2009. Mais do que uma promessa, o grupo se posiciona como uma das alternativas mais consistentes da cena independente de Rock do Rio de Janeiro.


O videoclipe de Marte foi dirigido por Bruna Santiago e editado por Lucas Alves, que também assina a direção de arte e fotografia do projeto. Na parte fonográfica, a produção, gravação, mixagem e masterização é de Matt Nunes, que trabalhou com a RADIOATIVA no single anterior, “Am” (2020).



Foto divulgação: Fotógrafo Fernando Valle



Sobre a RADIOATIVA


A RADIOATIVA é uma banda independente com origem no Rio de Janeiro, e ganhou destaque ao ser escolhida pela própria Amy Lee para abrir o show do Evanescence em São Paulo, no ano de 2017. Com mais de 10 anos de estrada, o grupo é formado por Ana Marques (voz), Felipe Pessanha (guitarra/synth), Rodrigo Aranha (bateria) e Fabricio Oliveira (guitarra).




Marte está disponível em:

YouTube: https://bit.ly/youtubeMARTE

Spotify: https://spoti.fi/3b6SEJn

Apple Music: https://apple.co/3tFIndF

Deezer: https://bit.ly/deezerMARTE



Redes sociais:


Instagram: https://bit.ly/instagramRADIOATIVA

TikTok: https://bit.ly/TikTokRADIOATIVA

Facebook: https://bit.ly/FacebookRADIOATIVA

Twitter: https://bit.ly/twitterRADIOATIVA

YouTube: https://bit.ly/youtubeRADIOATIVA


7 visualizações0 comentário