A Relaçao Lepra / Deed Kennedy's / Cancelamento de show no Brasil.

A turnê da banda de punk rock Dead Kennedys no Brasil foi cancelada após a repercussão de um polêmico pôster promocional que fazia uma clara crítica aos eleitores do presidente Jair Bolsonaro.

O anúncio foi fno de 20/04/2019 pela própria banda em seu perfil oficial no Facebook.


A ilustração mostrava uma família, vestida com camisas da seleção e maquiagem de palhaço, empunhando armas e dizendo: “Eu adoro o cheio de pobre morto pela manhã”.

No desenho haviam ainda tanques do Exército com uma bandeira similar à do nazismo, mas com um cifrão no lugar da suástica.

Ao fundo, uma comunidade em um morro é incendiada. A arte também fazia menção à corrupção “subterrânea” dos políticos.


Os integrantes do Lepra escolheram o artista Cristiano Suarez para fazer a capa do CD Atentado ao Pudor, por conta da polêmica da época que envolveu o cartaz do show Dead Kennedy no Brasil. Ademais Cristiano Suarez desenvolveu capas é cartas para várias bandas nacionais e internacionais como Ratos do Porão entre outras é em 2020 foi reconhecido como um dos 100 melhores cartunista do mundo, por uma revista da Europa.


A Freira por Eduardo Gutierez

Como foi feira: Entramos em contato com Cristiano Suarez e passamos as principais canções do Lepra, entre elas Atentado ao Pudor, bem como enviamos a história da banda, presente no release.

Falamos que Gostaria de uma freira fazendo um tipo sensual para representar o Atentado ao Pudor e em volta e no fundo somente coisas horríveis ou podres do mundo em especial do Brasil.

A ideia era demostrar que a sensualidade de uma mulher religiosa não é problema perto das outras coisas.

A Freira é uma mulher como todas as outras, que pode querer sentir amor, tesão, desejos. É uma pessoa humana. Esse não é o problema do Brasil perto da corrupção, abuso policial, pedofilia na religião, guerra, bomba atômica, racismo etc. (Esses sim são os problemas que a sociedade deveria ter vergonha não a presença de uma freira sensual).


Por fim, na imagem a Freira também criou um crítica do tudo por dinheiro que existe na política é na religião

A Capa ou cartaz do CD demonstrou detalhes de canções que estão na músicas do CD tais como inversão de Valores de nossa sociedade que está na canção: Estado de Paranoia, a polícia militar batendo em um cidadão que é da Canção: Anti Militar, a pedofilia e a igreja do dinheiro que e da Canção Falsos Profetas, a poluição do consumo exagerado, por meio das chaminés das fábricas, que está presente nas Canções Pao e Circo e Podridão, o dinheiro e máquina de dinheiro de corrupção presente na canção Sem Moral, a bomba atômica no fundo que está na canção Anti Militar e Brasília pegando fogo da Canção; Atentado ao Pudor.


​Toda essa cena formou a capa do CD Atentado ao Pudor do Lepra. O Cristiano Suarez desenho a Freira com dinheiro na mão como se fosse uma garota d programa, tirando o hábito e olhando direito para quem está vendo o CD de frente. Como se a Freira estive fazendo um show sensual para a pessoa que olha o CD






4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mafra

Alma