BANDA HEXWYFE

E hoje é a estreia da Coluna Carolina Indica no site Cria do Rock! Fiquei muito feliz com o convite para escrever aqui, pois está sendo um lugar de encontro das diversas manifestações da música.


Para iniciar, pensei em várias bandas e fiquei em dúvida sobre qual colocar. Aí pensei: vou colocar a Hexwyfe,  uma banda de rock e metal feminino que tem muita personalidade e atitude! Elas pouco a pouco vêm conquistando o seu espaço no cenário nacional e internacional, participando de entrevistas para rádios e de festivais online no Brasil e no exterior, mostando que as suas músicas conquistaram o público! Além de excelentes musicistas, têm presença de palco, simpatia e conhecimento técnico! Quem pensa que ali tem só 4 rostinhos bonitinhos, está redondamente enganado! Ali tem conhecimento técnico, muito estudo e talento de sobra! Não é à toa que a Hexwyfe vem se destacando tanto!


Para quem ainda não conhece, vou contar um pouco da história delas: A banda foi formada em 2016, na cidade de Niterói - RJ, por quatro mulheres fantásticas, apaixonadas pela música, que se uniram para tocar rock e heavy metal! Seu som lembra muito um heavy metal oitentista com uma pitada de stoner metal.


O quarteto é composto por Debs no vocal, Julia no baixo, Hell-Ga na bateria e Mili na guitarra.


Iniciaram com um repertório de músicas autorais e covers de tributo a bandas femininas como Heart, Vixen, Girlschool, L7 e artistas femininas que marcaram o mundo da música como Cher, Lady Gaga, Stevie Nicks.

As autorais seguem o estilo heavy metal.

Com shows performáticos, Hexwyfe foi a atração da noite em várias casas noturnas da cidade do Rio de Janeiro.


Participou de eventos culturais expressivos como banda de encerramento no Rock Horror Film Festival (2019). No cenário das artes a banda tocou durante a performance do artista plástico Franklin Cassaro (2019).


A single Final Hour faz parte das coletâneas Rock Soldiers Vol 26, lançada no final do ano de 2019 e Roadie Metal Vol.14, lançada em março de 2020 com distribuição nas plataformas digitais pelo selo Roadie Metal. A single está na programação de algumas rádios e web-radios nacionais e da América Latina.



A Hexwyfe lançou três singles e seguem abaixo o resumo da mensagem passada em cada uma delas:


CENSORSHIP:  música baseada no avanço da extrema direita e diversas atitudes de censura.


FINAL HOUR:  sem querer acabaram prevendo que o mundo iria mudar completamente. A música se originou exatamente sobre situações de mudanças e virou uma profecia Apocaliptica.


BETRAYED: fala sobre traição e se baseia numa terrível história verídica e de pronto se tornou amplo o reconhecimento das quebras e convenções musiciais.



E agora, que tal curtirmos o som da Hexwyfe? Convido você a seguir a banda nas redes sociais e ouvir as suas músicas!




Você encontra mais sobre a Hexwyfe nas redes sociais:

www.facebook.com/hexwyfe

www.instagram.com/hexwyfe

https://www.youtube.com/channel/UCfwOVit3K3EG0Sp736lsT6Q

www.soundcloud.com/hexwyfe

Plataformas digitais Spotify, Tidal, Deezer, Amazon, etc.


https://linktr.ee/Hexwyfe


25 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo