Carolina Indica a banda Lasting Maze


A LASTING MAZE é uma banda de metal melódico criada em 2014, na cidade de Mossoró-RN. Suas composições falam sobre a mente humana, psicologia, ciência, filmes, jogos, assim como os sentimentos

humanos.

Em 2016 o grupo lançou “Silent Spring”, seu primeiro EP, contando com seis faixas e fazendo uma homenagem ao livro “Primavera Silenciosa” da cientista e bióloga marinha Rachel Carson. Nos anos

seguintes a banda se apresentou em diversos festivais, sendo recebida tanto pelo público do rock e metal como da música japonesa, o que permitiu dividirem palco com o renomado cantor e compositor japonês Miyazaki Ayumi.

Apesar da pandemia do coronavírus que marcou o mundo em 2020, a LASTING MAZE trabalhou duro em suas novas composições, participou de festivais online, lançou vídeos e os singles “To The Wolves” e “Thunder”, uma música que carrega o nome do vindouro EP, e faz uma reflexão sobre o medo e a necessidade de entendê-lo para seguir em frente, encontrando paz em meio a tempestade.

No dia 23 de abril de 2021 será lançado em todas plataformas digitais “Thunder”, o segundo EP do grupo, trazendo 3 músicas dos singles anteriores e duas inéditas. O disco mostra uma nova abordagem e

amadurecimento da LASTING MAZE, com influências do heavy metal europeu e uma mensagem positiva aos ouvintes, mostrando que é possível enfrentar seus medos e desafios com paciência, sabedoria e cabeça erguida.


Formação:

- Grazy Mesquita - Vocais

- Pedro Anselmo - Guitarra

- Isaac Barros - Baixo

- Mick Souza - Bateria


Discografia:

- “Silent Spring” – EP (2016)

- ”Greatest Sin” – Single (2018)

- “To The Wolves” – Single (2020)

- “Thunder” – Single (2020)

- “Thunder” – EP (2021)



Cada música do EP Thunder tem uma história super interessante:


1. Thunder: a primeira faixa e título do EP descreve uma pessoa tomada pelo medo, presa numa tempestade intensa e escura. Mesmo capturada e controlada pelo medo, ela encontra em suas virtudes formas de enfrentá-lo, sendo paciente, compreendendo o medo e percebendo que ele não dura para sempre. Thunder (trovão) se torna o seu Norte, iluminando e guiando o caminho de volta para casa.


2. Greatest Sin: Conta a história de uma mulher que se vê presa num relacionamento abusivo, após sofrer chantagem, sempre sendo incompreendida e maltratada, ela percebe que está sendo manipulada e decide se afastar e acabar com o relacionamento, não como uma vítima, mas percebendo que tem força suficiente para sair do relacionamento sem se apegar emocionalmente ao ex-parceiro.

3. To The Wolves: descreve um indivíduo perdido que se torna membro de um grupo ao qual não pertence, onde se sente continuamente assediado e angustiado por permanecer em contato com os outros membros, e não há outra alternativa, senão viver junto e sobreviver. Quando percebe que foi jogado aos lobos, precisa agir, se empoderar, mostrar toda a sua força e se perceber como um indivíduo importante do grupo, tornando-se posteriormente o líder deles.


4. Kosmos: foi inspirada na definição do astrônomo Carl Sagan do cosmos e do universo, "tudo o que é, foi ou será". Fala precisamente de algo bem ordenado, organizado e harmonioso. A música busca retratar que estamos todos integrados de alguma forma com o universo e o meio em que vivemos. Que nossa vida é uma coisa passageira, que somos herdeiros temporários do pontinho azul claro que é o nosso planeta em meio à vastidão do espaço. Todos um.


5. Destiny (Carry On): fecha com uma mensagem de lutar pelo que você sempre sonhou em alcançar. Traz um indivíduo nômade, cheio de dúvidas e lutas internas, questionando constantemente se deveria continuar sua jornada em busca para alcançá-la torna-se mais árdua e incessante.


Vídeo "To The Wolves" - Link

Vídeo "Thunder (Lockdown Sessions)" - Link



Links:

- Instagram: https://instagram.com/lastingmaze

- Facebook: https://facebook.com/lastingmaze1

- YouTube: https://youtube.com/lastingmazeofficial

- Linktr.ee: https://linktr.ee/lastingmaze

- Spotify: https://open.spotify.com/artist/2tESxhwyZnIVU1TTbW2ADp

- Imprensa: contato@nightfallpr.com


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo