Carolina Indica Ablusadas

Banda formada totalmente por mulheres dá um show de blues com muito estilo!

Apresento a banda mineira de blues: Ablusadas!


Essas talentosas mulheres chegaram pra ficar!

Roberta Magalhães, cantora,

Débora Coimbra voz e contrabaixo,

Thaís Mussolini nos pianos,

Bruna Vilela na guitarra,

Mary Guimarães no trombone,

Julliete Nurimba no sax alto,

Cláudia Sampaio no sax tenor

Bê Moura na bateria.


Elas representam a conexão entre o tradicional e o novo: arranjos surpreendentes, bastante humor, estilo e a ousadia do blues, com pitadas de jazz, em português. A banda surgiu em 2018 em Belo Horizonte, e, desde o primeiro show, elas inspiram e fortalecem o protagonismo feminino nos palcos de blues. Com apenas 2 anos de formação, Ablusadas já conquistou muitos palcos inesquecíveis e 2 turnês internacionais: em 2018, turnê com 5 shows na Argentina, e, em 2019 no Equador, como banda convidada para o encerramento do 17° Festival Internacional Quito Blues. A banda também lançou sua própria cerveja em parceria com uma cervejaria feminina e segue criando uma rede de conexões e oportunidades, buscando sempre envolver profissionais mulheres e equipes femininas em todas suas atividades.

O propósito das Ablusadas é reforçar o protagonismo das mulheres no cenário blues e também, oferecer uma nova perspectiva feminina e um novo olhar para o blues brasileiro. Várias talentosas artistas já foram convidadas para participações especiais e algumas inclusive, se tornaram integrantes da banda. A banda começou com quatro artistas e um ano e meio depois, a formação passou a ser de oito ablusadas! A banda muito nova e em constante evolução, segue o seu propósito de levar mais mulheres para os palcos de blues, e, em 2020, apresenta sua nova versão e aproveita esse momento de pausa que a pandemia trouxe, para gravar seu primeiro clipe e trazer muitas novidades.


Releituras - Mulheres são verdadeiros ícones do blues apesar do estilo ser considerado historicamente masculino. O que não falta são blueseiras maravilhosas espalhadas pelo mundo, desde o início do estilo. E, essas histórias precisam ser contadas! As releituras ablusadas são um verdadeiro passeio musical, com referência à importantes mulheres que fizeram história em grandes clássicos, como Ella Fitzgerald, Nina Simone, Wynona Carr, Etta James, etc.


Autorais - o blues das Ablusadas. Autorais em português, onde elas trazem na bagagem a referência do blues tradional e somam elementos novos para contar suas próprias histórias!


Repertório: Blues, Jazz e Rockabilly



Equipe:

Roberta Magalhães - Direção Geral e Idealização;

Débora Coimbra - Diretora Artística;

Iara Boson - Produção Executiva;

Brenda Marques - Projetos Internacional;

Iana Domingos - Fotografia e

Alê Franco - Fotografia.


Mais informações sobre Ablusadas, release, clipping, matéria nacional e internacional: https://linktr.ee/ablusadas Facebook | Instagram | Youtube | Spotfy | Informações | Whatsapp





4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo