Carolina Indica banda Conturbo!

Carolina Indica a banda de rock 'n roll de Fortaleza - CE: Conturbo!



A primeira vez que assisti um show da Conturbo, fiquei maravilhada com a presença de palco e interpretação que a Carol Wilson, vocalista, faz durante o show! Você realmente sente a música! A banda é maravilhosa!


O último videoclipe lançado, o "Saudação a paranoia" (clipe feito em casa com um celular durante a pandemia) é inovador e está super bem feito! Segue o link para vocês curtirem:

https://youtu.be/165dsS7cloA


A Conturbo foi formada em 2015 após o término de um curso de formação em bandas de rock.


A banda é formada por Carol Wilson no vocal, Sami Bezerra na guitarra, Lucas Dias no baixo e Kevin Cavalcante na bateria.


Em 2017 foi lançado o primeiro EP, chamado Conturbo.


A banda já se apresentou em locais e festivais importantes do estado como Grito Rock, Festival Jazz e Blues de Fortaleza, Garage Sounds, Sexta Rock, Girls to the Front, Rock até os Ossos, Festival da Juventude, 3° Festival Autoral de Rock, Reggae e Blues de Ibiapaba, entre outros.


Em 17/05/2021, a banda Conturbo lançou o seu segundo EP: “Aqui Jaz um Ninguém”, que está disponível nas principais plataformas digitais, reunindo seis faixas enérgicas e marcantes dos últimos dois anos de trabalho do grupo.


O EP é resultado da soma de letras que fundem o lirismo da poesia à linguagem despojada do rock'n roll, guitarra agressiva e vocal grave feminino. O novo repertório autoral carrega em suas letras reflexões sobre o ser humano, relação vida-morte, valores humanos e a interminável busca pelo autoconhecimento. O empoderamento feminino e o grito de livre expressão são marcados pela enérgica performance e seu som cheio de personalidade no palco.


A produção é resultado da necessidade de expressão e continuidade da arte mesmo

durante o isolamento social, o que limita a ação no cenário musical. Plena de divagações existenciais e questionamentos sobre a própria vida e as relações com o outro, o EP tem composições da vocalista Carol Wilson, que passeiam entre verdades sentidas na pele e desejos silenciados. "Aqui Jaz um Ninguém", logo de início, carrega a dor da perda da própria identidade e sonhos causada pela dor da morte do Eu que guardamos no peito. Também percebemos nas letras esse mesmo conceito cantado em diferentes temas e um instrumental com influências setentistas, de Doom e Stoner”, compartilha Carol.


O EP não prioriza a dor da autoperda, mas sim, o acordar, a percepção de si, o resgate de si mesmo e a boa relação com o que há mais escondido no peito.



Encontre a Conturbo nas redes sociais:

 SOUNDCLOUND: www.soundclound.com/bandaconturbo

 FANPAGE: www.facebook.com/bandaconturbo

 YOUTUBE: www.youtube.com/c/BandaConturbo

 INSTAGRAM: www.instagram.com/bandaconturbo

 SPOTIFY: //open.spotify.com/album/2KEU59V5OJg1YA0n9FJTOy


Alguns links de videoclipes:


1. Saudação a paranoia (clipe de quarentena):

https://youtu.be/165dsS7cloA



2. Me bebe (Clipe Oficial):

https://youtu.be/n3W10LyWg_c


3. Fora da Lei (ao vivo):

https://youtu.be/FuznwyFQaFE

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo