CINEMA SOVIÉTICO E RUSSO NO CONFORTO DA SUA CASA


A partir de sexta-feira, 29/07/2022, está de volta a programação do projeto “Cinema Soviético e Russo em Casa", com as exibições gratuitas no canal do CPC - UMES no Youtube.

.

Neste final de semana, o canal exibirá o clássico ALEKSANDR NEVSKY (1938), do diretor Serguey Eisenstein.



Sinopse do filme:

Na primeira metade do século 13, o príncipe Aleksandr Nevsky evita o confronto com os tártaros que impunham pesados tributos às cidades russas e concentra os esforços na organização de um exército popular, que derrota uma ameaça mais perigosa: os temíveis Cavaleiros Teutônicos,que pretendiam se apossar do território russo, submetê-lo ao Sacro Império Romano-Germânico e erradicar a sua cultura.


Rodado por Eisenstein em 1937-38, o paralelo que o filme estabelece entre aqueles invasores e as hordas hitleristas. que se preparavam para devastar a URSS, é cem por cento intencional, mas nem por isso menos rigoroso do ponto de vista histórico. Com trilha musical de Serguey Prokofiev, “Aleksandr Nevsky” foi cuidadosamente restaurado pelo Mosfilm em 2015.


As exibições estarão disponíveis de sexta, 29/07, 19 horas, até domingo, 31/07, ás 19 horas.


Para acessar o canal, clique em http://bit.ly/CPCUMESFilmes e aproveite para se inscrever e ativar o sininho para receber as notificações de todas as novidades.

do canal.

Divulgação: CPC -UMES

0 visualização0 comentário