Distro Rock, Classic Metal e Mutilation relançam álbuns do HatePlow


Limitados em apenas 300 cópias, "Everybody Dies" (1998) e "The Only Law Is Survival" (2000) ganham versão nacional


Os álbuns "Everybody Dies" (1998) e "The Only Law Is Survival" (2000), da banda de death metal HatePlow, foram relançados no mercado nacional através da parceria entre os selos Distro Rock, Classic Metal e Mutilation. O material vem em CD acrílico com OBI, limitado em apenas 300 cópias.

Contando com membros de Malevolent Creation e Cannibal Corpse, o HatePlow foi formado em meados de 1994 por Rob Barrett (vocal e guitarra, Cannibal Corpse, ex-Malevolent Creation, Eulogy, Solstice e Dark Deception), Phil Fasciana (guitarra, Malevolent Creation, ex-Encefalitis) e o saudoso "Crazy" Larry Hawke (bateria, ex-Encefalitis, Hanus e Malevolent Creation). A intenção era fazer música rápida e intensa, mais veloz que a do Malevolent Creation e, na sequência, a formação foi fechada com a entrada de Tim Scott (baixo, ex-Revenant) e Kyle Symons (ex-Sickness) assumindo os vocais.

Pouco tempo depois de ter gravado as sessões de bateria do debut, "Everybody Dies", em 24 de maio de 1997, "Crazy" Larry foi encontrado morto por inalação de fumaça após um incêndio em sua casa. Três anos se passaram e o HatePlow se reestruturou com as entradas de Dave Culross (bateria, Malevolent Creation, ex-Suffocation) e Doug Humlack (baixo, ex-Hibernus Mortis), formação que gravou o segundo álbum, "The Only Law is Survival".

A banda também realizou duas turnês europeias concorridas. A primeira, em 2001, contando com a presença do baixista Julian "Xaphan" Hollowell (Kult ov Azazel) e, em 2003, quando tocou no festival "Fuck The Commerce" na Alemanha.


Sites relacionados:

www.distrorock.com

www.mutilationrecords.com

https://loja.classicmetal.com.br

2 visualizações0 comentário