[em] Curtas - Mostra Audiovisual On-line livre, lança Mostra Curtas Maio [em]casa.

Começou ontem, 10 de maio a Mostra Maio [em]casa do canal [em]Curtas. Essa edição extra de Maio é destinada a obras realizadas no período de quarentena.


O filme com mais curtidas no canal do Youtube será exibido na Abertura da Mostra principal [em]Curtas em setembro e receberá R$300 de prêmio. São vários os filmes concorrendo e os mesmos estarão disponíveis até 05 de junho. Acesse o canal https://youtube.com/playlist?list=PLWiZ_reOz-nE891xpsZlVaP9VquBW4Rhs, diverta-se e deixe seu like lá. Apoio o produtor independente!


Além dos filmes, a Mostra traz várias atividades de formação, com emissão de certificados para os participantes. Fica de olho na programação:


14/05 - MASTERCLASS: 'O cinema brasileiro na sala de aula' com Lucas Reis do Festival Brasileiro de Cinema Universitário.

15/05 - MASTERCLASS: 'Produção: da ideia à distribuição' com Fernanda Vidigal da Carapiá Filmes (germinAÇÃO)

17/05 - PALESTRA: 'Distribuição e mercado de streaming asiático' com Drika Lopes da VRTChannel.

18/08 - PALESTRA: 'Autobiografia e Autoficção no contemporâneo' com Márcio Andrade da Revista Fricções.

21/05 - PALESTRA: 'Nordeste no cinema brasileiro' com Alisson Gutemberg do Cinema com Teoria.


" O cinema do agora precisa ser diferente de tudo que veio antes, por que nada será como tal daqui em diante. Está na hora de embarcarmos em mais um adeus à linguagem. Nunca o ensaio de Godard foi tão real e, ao mesmo tempo, uma premonição. No momento em que nossa noção do que é viver está tão dúbio, uma eterna espera para chamar o atual de pós, não precisamos de imagens limpas e orquestradas com os movimentos excessivamente ensaiados de um Bresson ou Hitchcock. Se vivemos uma vida reduzida, que se estruture um cinema reduzido de polimento." (Associação Brasileira de Cinematografia)

0 visualização0 comentário