Esporte em Destaque: Leo Santin é eleito o melhor treinador de base de 2021, no estado do Alabama.


Aos 29 anos e no comando do United Soccer Club há quase dois anos, o técnico já possui marcas expressivas com a equipe.


Desde que chegou aos Estados Unidos, em 2020, para a condução da equipe masculina de base da equipe do United Soccer Club, Leo Santin não imaginava alcançar tamanho sucessso em tão pouco tempo e na sua primeira experiência como treinador. Indicado pelo clube para representar a instituição, o brasileiro foi nomeado pela Associação de Futebol do Alabama a ‘Coach of the Year – Boy’s Competitive’, que traduzido significa Técnico Competitivo do ano para meninos.

“Soube quando fui indicado para concorrer a premiação e confesso que fiquei surpreso com o resultado. É muito importante para a minha carreira, pois mostra que minha dedicação e estudos não estão sendo em vão. Conquistas como essa e as outras que possuo com o clube, em tão pouco tempo como treinador, me motiva continuar. Estou muito feliz com tudo”, festeja o treinador.

É a segunda vez na história que alguém do clube ganha esse prêmio, sendo Leo Santin, o primeiro da categoria masculina. Foi em 2014 a última premiação para o United Soccer Club,e que tinha ido para a categoria feminina.

“Este é um cobiçado prêmio aqui no estado do Alabama, e ele é concedido anualmente a um treinador que personifique o amor pelo Esporte e esteja continuamente inspirado e desenvolvendo o Esporte, e eu me tornar o primeiro a receber esse prêmio pela categoria masculina é gratificante demais.”



A cerimônia de entrega do prêmio será somente no dia 05 de fevereiro de 2022. Além desse título, Léo Santin também já treinou a equipe de Iemenitas na Copa do Iêmem deste ano e nas competições de base, chegou longe com as equipes que comandou, feitos históricos para o clube.

“Em quase dois anos por aqui já posso comemorar com as conquistas”, finaliza.



Assessoria de imprensa:

Verônica Almeida

Jornalista & Assessora de Imprensa

(11)9.8791-4024

(11)5021-2791


Fotos: Divulgação/United Soccer Clube


Fotos: Divulgação/United Soccer Clube

10 visualizações0 comentário