Filmes brasileiros se destacam em festival europeu

Atualizado: Set 19

Documentário de Mato Grosso do Sul e outros 3 filmes brasileiros estão na mostra competitiva


FESCILMAR – SESSION FOR THE FIRST TIME SPAIN é um Festival Internacional que tem como país anfitrião a Espanha, mas que acontece simultaneamente, nesta edição de 2021 na Espanha com projeção na Venezuela.


A Mostra Competitiva selecionou 73 filmes, distribuídos entre as 5 categorias - Ficção, Documentário, Experimental, Animação e COVID. O Brasil, conta com 3 filmes representantes na categoria ficção e apenas um na categoria documentário, este último é o filme “O que a ARTE faz por MIM”, uma produção sul-mato-grossense da cineasta Tatiany Furuse. O filme está concorrendo com produções dos EUA, Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Rússia.



Em menos de 2 meses de existência “O que a ARTE faz por MIM” vem angariando conquistas importantes e inéditas pelo mundo. O filme traz um tema de interesse humanitário, falando a partir da experiência pessoal de sua roteirista, diretora e protagonista Tatiany Furuse, sobre transtornos mentais.


A divulgação dos premiados do FESCILMAR, assim como a festa de premiação, ocorrerá no dia 29 de agosto de 2021. Estamos aqui com positividade para que o Brasil e seus representantes tenham o merecido fé



By Lu Chagas IG @lu.chagas_

29 visualizações0 comentário