Jeza da Pedra vai do hip hop ao R&B em EP que reflete a solidão do gay negro

“Arquitetura da Despedida (Sete Estações)” é um lançamento do selo LAB 344



Divulgação


O rapper carioca Jeza da Pedra amplia sua sonoridade com hip hop, R&B e indie pop no EP de love songs “Arquitetura da Despedida (Sete Estações)”. Lançamento do selo Lab 344, o trabalho aborda temas relacionados à solidão do gay negro e as etapas de luto e superação pós desamores.

Ouça “Arquitetura da Despedida (Sete Estações)”: https://jezadapedra.lnk.to/ArquiteturaDaDespedida

“O EP Arquitetura da Despedida é uma elegia musical sobre a ruína e a reconstrução afetiva, sob a perspectiva do gay negro que sofre com os desamores, mas que também se encontra a partir da própria solidão. Acho sobretudo que esse projeto tem a ver com o rompimento de ciclos e com descobrir em si mesmo um lugar de conforto e aceitação”, conta Jeza.

Assista ao clipe “Distante de Você”: https://youtu.be/I_-cMBISLZs

Com produção musical de Xavier2bit, Celo1st, Barbeize, Kassin e Riko Viana e participações especiais de Viana e de Clara Soly, o trabalho traz um olhar intimista e pessoal, fruto da dor e bem diferente de muito do que o artista fez em sua trajetória até aqui.

“A composição e produção do EP se deram nos últimos três anos e foram fruto de muita raiva e reflexão. No entanto, o disco surge também de uma imensa necessidade de investigar a dinâmica estrutural do relacionamento homoafetivo e suas singularidades, no que tange ao corpo da bicha periférica”, conta ele.

Jeza da Pedra iniciou sua carreira em 2017 com o EP “Pagofunk Iluminati”, acompanhado da banda Afrojazz no show de estreia. Possui parcerias com produtores de peso como Rick Beatz, UBUNTO e Alexandre Kassin, com quem lançou o elogiado EP “Jeza Kassin” em 2019. Além do novo EP, Jeza também trabalha em um álbum de afro-sambas futuristas antecipado pelo single “Vento de Oyá”, com previsão de lançamento para o ano que vem.

Ouça “Pagofunk Iluminati” (Deluxe): http://bit.ly/PagofunkIluminatiDLX

Ouça “Jeza+Kassin”: https://lab344.lnk.to/JezaKassin

Ouça “Vento de Oyá”: https://links.altafonte.com/ventodeoya

“Arquitetura da Despedida (Sete Estações)” pode ser ouvido em todas as plataformas de música.

Ouça “Arquitetura da Despedida (Sete Estações)”: https://jezadapedra.lnk.to/ArquiteturaDaDespedida



Crédito: Daniela Dacorso


Ficha técnica

Direção artístico-musical: Jeza da Pedra e Xavier2bit

Produção Musical: Xavier2bit, Celo1st, Barbeize, Kassin e Riko Viana

Vozes: Jeza da Pedra, Clara Soly e Riko Viana

Mixagem e masterização: Xavier2bit

Identidade visual do EP: Eva

3 visualizações0 comentário