• Fagner Gabriel

Caio Gaona realizando o lançamento de Música sobre Prevenção ao Suicídio

Conhecer sobre as suas emoções e a sua mente, é um desafio permanente para a sociedade ocidental e conforme informação e anuário estatístico da OPAS - Organização Pan-Americana de Saúde, A condição é diferente das flutuações usuais de humor e das respostas emocionais de curta duração aos desafios da vida cotidiana. Ela pode causar à pessoa afetada um grande sofrimento e disfunção no trabalho, na escola ou no meio familiar. Na pior das hipóteses, a depressão pode levar ao suicídio. Cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano.


Cuidar da nossa sensibilidade, se auto-conhecer e conversar sobre é essencial para a sociedade, pensando sobre uma nova perspectiva de saúde mental, sem tabus e onde a Música, a cultura pop e o Entretenimento precisam serem um importante catalisador de informações,em se aproveitando da divulgação em diferentes mídias.


Caio Gaona, lançará nesta segunda-feira, 19 de Julho, a sua nova música "High Price of Life", que aborda sobre a depressão em sua letra e trazendo em sua divulgação a abordagem conceitual do Escritor Britânico Neil Gaiman, do Universo de "Sandaman" e que se caracteriza como um dos Pérpetuos,a morte e representada na foto de divulgação da matéria.


Fontes e sugestões:


https://www.paho.org/pt/topicos/depressao


Conhece alguém que esteja precisando de auxilio Profissional? Listamos abaixo algumas Instituições e profissionais para direcionamento e atendimento terapêutico:


1)CVV - Centro de Valorização da Vida

Site: https://www.cvv.org.br/

Telefone: Ligue 188


2)Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos – ABRATA

Localizada em São Paulo

Site: https://www.abrata.org.br/

ATENDIMENTO TELEFÔNICO: (11) 3256-4831


3)Instituto Fluminense de Saúde Mental

Localizado no município de Niterói, no Rio de Janeiro.

Site: http://www.ifsaudemental.com.br/

Telefone: (21) 2620-4793




31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Rock, música para ouvir e vestir

Se você é rock raiz, pode ser que já tenha pensado em se vestir de acordo com esse estilo de música 24h por dia. Assim como outras pessoas que amam outros estilos de música. Porém, nem sempre isso é p