Caio Gaona realizando o lançamento de Música sobre Prevenção ao Suicídio

Conhecer sobre as suas emoções e a sua mente, é um desafio permanente para a sociedade ocidental e conforme informação e anuário estatístico da OPAS - Organização Pan-Americana de Saúde, A condição é diferente das flutuações usuais de humor e das respostas emocionais de curta duração aos desafios da vida cotidiana. Ela pode causar à pessoa afetada um grande sofrimento e disfunção no trabalho, na escola ou no meio familiar. Na pior das hipóteses, a depressão pode levar ao suicídio. Cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano.


Cuidar da nossa sensibilidade, se auto-conhecer e conversar sobre é essencial para a sociedade, pensando sobre uma nova perspectiva de saúde mental, sem tabus e onde a Música, a cultura pop e o Entretenimento precisam serem um importante catalisador de informações,em se aproveitando da divulgação em diferentes mídias.


Caio Gaona, lançará nesta segunda-feira, 19 de Julho, a sua nova música "High Price of Life", que aborda sobre a depressão em sua letra e trazendo em sua divulgação a abordagem conceitual do Escritor Britânico Neil Gaiman, do Universo de "Sandaman" e que se caracteriza como um dos Pérpetuos,a morte e representada na foto de divulgação da matéria.


Fontes e sugestões:


https://www.paho.org/pt/topicos/depressao


Conhece alguém que esteja precisando de auxilio Profissional? Listamos abaixo algumas Instituições e profissionais para direcionamento e atendimento terapêutico:


1)CVV - Centro de Valorização da Vida

Site: https://www.cvv.org.br/

Telefone: Ligue 188


2)Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos – ABRATA

Localizada em São Paulo

Site: https://www.abrata.org.br/

ATENDIMENTO TELEFÔNICO: (11) 3256-4831


3)Instituto Fluminense de Saúde Mental

Localizado no município de Niterói, no Rio de Janeiro.

Site: http://www.ifsaudemental.com.br/

Telefone: (21) 2620-4793




34 visualizações0 comentário