LITERATURA NA CULTURA SAMBÍSTICA - “Sambando em Verso, em Prosa...”

O multi-performático Wesley Nóog diversifica seus talentos e promove o lançamento do seu primeiro livro, “Sambando em Verso, em Prosa...”, onde reúne farto material literário com um olhar poético sobre a realidade que o cerca nos últimos 20 anos de trajetória artística.


LITERATURA NA CULTURA SAMBÍSTICA - “Sambando em Verso, em Prosa...” é o livro de estreia de Wesley Nóog na literatura, que foi lançado em Fórum Virtual no dia 1º de outubro, pela plataforma Zoom e a proposta para esse lançamento foi a de realizar um fórum virtual, uma roda de conversa reunindo poetas, jornalistas, escritores, sambistas e produtores culturais, com mediação do jornalista Marcelo Faria, do Portal Sambrasil – Maior Portal de Notícias, Entretenimentos, Pesquisas e Referências sobre o Mundo do Samba.


SOBRE O LIVRO

“Sambando em Verso, em Prosa...” contém 78 poesias e poemas, ilustrados com os desenhos da artista plástica norte-americana, Mary Annetti Overby, esposa do nosso brilhante poeta trovador e menestrel, multi-instrumentista, cantor e compositor. É o seu quadro poético com tinta e pincel encontrados à beira da estrada existencial, limite tênue entre a vida e a morte do dia a dia; experiências e vivências que ensinam viver melhor e aproveitar a existência em seu mais alto grau como a maior dádiva da natureza. Será lançado pela editora Mabras Music & Arts em parceria com a Livraria Casa da Árvore e o Portal Sambrasil e assessoria de imprensa da Agência Sambrasil, sob a gestão do jornalista Marcelo Faria.


Seguem alguns trechos do livro para aguçar a curiosidade do leitor desta bela obra literária:


“...amor de passarela, que ao passar é difícil engaiolar,

passa feito rio corrente das águas doces de Oxum,

embalando o corpo de quem ama à rede ao luar,

embala a vida em paz com Oxalá na força de Ogum...” - Amor de passarela


As orelhas do livro foram escritas por:

Onésio Meirelles, jornalista, escritor, advogado e produtor cultural, dentre as suas diversas obras, destaca-se “Zé Ketti e suas andanças por aí”, uma biografia muito sutil e original deste grande sambista.


Nkongo Divwa, poeta, compositor, produtor cultural e idealizador do Kolombolo diá Piratininga e Memória do Samba Paulista, também ressalta a obra de Nóog:


O ARTISTA

Wesley Nóog tem 20 anos de carreira e é um dos artistas de samba e do soul mais respeitados do Brasil. Com letras inteligentes e harmonias bem construídas, sua música se destaca no cenário musical nacional e internacional, com turnês entre Europa e Estados Unidos, e encontros com artistas como Seu Jorge, Zeca Baleiro, Jair Rodrigues, Chico César, Nando Reis, Olodum, entre outros.


REDES SOCIAIS DO ARTISTA:

Facebook: https://www.facebook.com/wesleynoog/

Instagram: https://www.instagram.com/wesleynoog/

YouTube: https://www.youtube.com/c/WesleyN%C3%B3og


Assessoria de Imprensa: Agência Sambrasil

Marcelo Faria e Julia Fernandes - Agência Sambrasil

Telefones: (21) 98482-5893 / (21) 98314-9007

Foto: Canal SamBrasil

0 visualização0 comentário