Milton Nascimento faz turnê de despedida e põe à venda NFTs com conteúdo exclusivo

O cantor Milton Nascimento fará uma turnê de despedida dos palcos este ano e sua produtora decidiu adicionar uma inovação para tornar o evento mais marcante: 400 NFTs (tokens não-fungíveis, na sigla em inglês) que dão ao comprador um conjunto de benefícios.

Além de um lugar garantido no primeiro show, que ocorre no dia 11 de junho às 21h na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o pacote também garante um passe extra para um acompanhante, coquetel com convidados especiais, um kit exclusivo e um ativo digital colecionável.

MEC FM: “rádio da música clássica” comemora 39 anos

Pastor processa Kanye West dizendo que música de álbum “Donda” foi retirada de sermão

TV Brasil homenageia Amácio Mazzaropi nos seus 110 anos de nascimento

No caso do ativo digital, trata-se de uma gravura que, segundo seu site oficial, acompanha o músico desde a infância, “quando, ao participar de uma atividade de artes na escola, o pequeno Bituca jogou traços quase que imaginários no papel. Ali nasceu um dos desenhos mais famosos da MPB, a Serra de Três Pontas, com seu trenzinho e o sol característicos. Mais tarde, em 1976, este desenho daria origem à capa do álbum Geraes”.

O NFT é basicamente um ativo criado a partir da tecnologia blockchain que serve como identidade digital de um item em diversos formatos, como obras de arte, garantindo sua unicidade, autenticidade e originalidade.

Além desse show especial, a turnê irá passar por diversas cidades no Brasil e no exterior, sendo que o último show ocorre no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo