𝐎 𝐂𝐀𝐒𝐓𝐄𝐋𝐎 𝐃𝐄 𝐌𝐄𝐋𝐈𝐍𝐃𝐀

Atualizado: Mai 18

Você conhece o Transtorno do Espectro Autista?


Popularmente conhecido como TEA, o transtorno engloba o desenvolvimento social e comunicativo, trazendo algumas distinções na linguagem, aprendizado e interação social.


Curiosamente, ao longo do tempo, a definição deste transtorno passou por muitas reformas em seu conteúdo até chegar a sua forma atual. Basicamente, o que pode inserir uma pessoa no espectro é a forma como ela se comunica, socializa e aprende, que é um pouco diferente da considerada “comum” pela sociedade.


Mas, o que é comum ou normal para você? O autismo prova que padrões devem ser descontruídos, que a inclusão deve ser feita para todos.


O que queremos provar com isso? Não importa como você é, o que você faz ou como você aprende. A mesa é grande, e os lugares são para todos. Por isso, puxe uma cadeira, e sente-se conosco!


Com vocês... O Castelo de Melinda!


O filme da Retired Produções, ganhador de seis prêmios Jaguatirica, incluindo Melhor Filme, aborda com muito carinho e sensibilidade a rotina de uma menina inserida no espectro autista. Melinda tem muito a nos ensinar, com poucas palavras e gestos certeiros. Aliás, temos muito a aprender com todos os membros do espectro autista, a fim de que possamos nos tornar pessoas melhores todos os dias!


#cinema #cinemabrasileiro #autismo #asperger #sindromedeasperger #ocastelodemelinda #melinda

#TEA #TranstornoDoEspectroAutista #Igualdade #Inclusão #retired #retiredproducoes



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo