Samsung Mostra Blues & Rock completa a 2ª fase de sua programação com atividades gratuitas



Apresentando a segunda etapa de ações gratuitas, com o objetivo de garantir a democratização da cultura, a Samsung Mostra Blues & Rock dá continuidade à sua programação.


As atividades, agora, ganham outros desdobramentos com uma nova seleção de artistas:


O gaúcho Pedro Pastoriz, que era um dos membros da banda Mustacheos Apaches, que está investindo em seu trabalho-solo há dez anos e que vai se apresentar no formato pocket show. Pedro Pastoriz já tem três discos lançados e, desde 2020, se dedica a fazer shows online em seu canal de YouTube


Igor Prado, artista que mescla blues, funk e soul, fica responsável por ministrar a masterclass "Inicialização à música através de demonstração com instrumentos"; e André Velozo irá expor as suas fotografias no festival Samsung Best of Blues & Rock. O Guitarrista Igor Prado recebeu prêmios como o Best of 2021, da Downbeat Magazine, e o Blues Music Awards Nominee (2016).


“Fotografei este projeto desde o início e, para mim, sempre foi uma experiência única. Ter artistas que você admira bem ali na sua frente, com uma superprodução e iluminação perfeita de palco, é tudo o que um fotógrafo mais quer”, conta André Velozo.


Fechando a sequência de profissionais que compõem essa etapa da Samsung Mostra Blues & Rock, André Velozo é o gotógrafo que acompanha o projeto desde o início e já fotografou Buddy Guy, Joe Satriani, Tom Morello, Joss Stone, Jamie Cullum e outros artistas que participaram das edições anteriores.


Realizado pelo Instituto Dançar, a Samsung Mostra Blues & Rock é apresentada pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial da Cultura.

Programação:

CEU Taipas Exposição Blues e Rock, de André Velozo 7 a 21 de julho

CEU Carrão Exposição Blues e Rock, de André Velozo 22 de julho a 5 de agosto


Pocket Show com Pedro Pastoriz 22 de julho, sexta-feira, 17h 25 de julho, segunda-feira, 18h


Masterclass “Fotografia na Música”, com André Velozo 25 de julho, segunda-feira, 17h

Serviço: Samsung Mostra Blues & Rock 2022 Data: de 1º de junho (quarta-feira) a 5 de agosto (sexta-feira) Local: CEU Taipas e CEU Carrão

Endereços: CEU Taipas: R. João Amado Coutinho, 240 - Conj. Res. Elisio Teixeira

Leite, São Paulo/SP

CEU Carrão: Rua Monte Serrat, 230 - Tatuapé, São Paulo/SP

Entrada gratuita

Sobre o Instituto Dançar As atividades do Instituto Dançar se iniciaram em 2003, a partir do anseio do grupo Dançar Marketing de atuar em prol dos interesses da comunidade.


Inicialmente sob o nome de Dançar Comunidade, em 2008 a organização social passou a se chamar Instituto Dançar, atuando em compromisso com o desenvolvimento social, a democratização da cultura e a acessibilidade.


Ao longo de sua trajetória, o Instituto Dançar promoveu mais de 400 eventos gratuitos, atendendo cerca de 500.000 mil crianças e adolescentes em iniciativas sociais, além do público geral, em diversos projetos concebidos sob medida para empresas como AstraZeneca, Droga Raia, Grupo Ultra, Nestlé, Samsung, Visa, entre outras.


Enxergando as artes e o entretenimento como poderosas ferramentas de transformação da sociedade, o Instituto Dançar também passou a prestar consultorias e fazer a gestão de programações culturais para empresas interessadas em beneficiar as comunidades onde atuam. Seus principais clientes de consultoria socioculturais e políticas de patrocínios incluem marcas como Ambev, Deloitte, IBM, Libbs Farmacêutica, Roche, Vale e Volkswagen.


Cartaz de Divulgação



Créditos: Divulgação

Igor Prado




Pedro Pastoriz

Créditos: Divulgação


0 visualização0 comentário