TikTok x NFT x AUDIUS

O projeto do Audius é criado com base na blockchain e tem uma pegada bem diferente dos concorrentes Spotify, Deezer e Apple Music. Conforme as criptomoedas cresceram, houve um impulsionamento do serviço em 2021, que passou de um milhão de usuários ativos em janeiro para quase cinco milhões em agosto. Com a tecnologia das moedas digitais, cada música é considerada um NFT de propriedade única — embora eles não tenham o propósito de compra e venda, ao menos por enquanto

Dados recentes da Music Business Worldwide revelam que a plataforma possui mais de 732 milhões de usuários em todo o mundo e uma média de 89 minutos gastos por dia no aplicativo. A própria mídia social divulgou, em julho, estudo com usuários dos Estados Unidos no qual 75% dos entrevistados disseram conhecer novos artistas pela plataforma.

Embora a pesquisa não tenha se desdobrado no Brasil, é possível perceber essa tendência do TikTok de descobrir “hits” musicais. É só lembrar de sucessos como “Ela tá movimentando”, do Kevin O Cris, ou “O Carpineteiro”, de Nattan e Elias Monkbell, canções que foram parar na lista das mais tocadas nos serviços de streaming de música logo após estourarem em memes e vídeos de dancinhas no TikTok.




0 visualização0 comentário